top of page

Qual a Importância do Seguro de Vida?

Assim como você contrata seguros para os mais diversos bens materiais, como casas e carros, é importante contratar para os mais preciosos bens imateriais, como a sua vida e a de seus familiares. Funciona assim: você escolhe o valor da apólice do seu seguro, e logo após a sua morte, uma indenização é paga para a pessoa que você escolheu. Muitos se perguntam: qual é a verdadeira importância do seguro de vida? A resposta é simples. Cuidar de quem você ama.

Lembre-se que o dinheiro proveniente de um seguro de vida é isento de imposto de renda, então o valor é recebido integralmente pelo beneficiário.



A importância do seguro de vida no planejamento financeiro 

Ao contrário do que muitos pensam, contratar um seguro de vida é considerado um ato de planejamento financeiro, principalmente se existe alguém na sua vida que depende de você financeiramente. Sua morte pode impactar diretamente no padrão de vida da sua família. Uma das grandes importâncias do seguro de vida é garantir que seus parentes vivam bem, mesmo se você não estiver mais lá.

Muitas vezes, nós deixamos dívidas quando morremos. O financiamento de uma casa ou um carro continua lá para ser quitado, e o seguro de vida pode ajudar seu beneficiário a lidar com esse tipo de questão.

Garantia de um futuro tranquilo para seus familiares 

O ponto que mais pesa na hora de planejar um seguro de vida é ter a certeza de que seus filhos terão o acesso à educação e qualidade de vida, que terão condições de continuar vivendo no mesmo lugar e poderão passar pelo doloroso processo de luto sem se preocupar com questões financeiras.

Muitos seguros também arcam com as despesas do funeral: uma ajuda sempre bem-vinda nos momentos de dor que sucedem a morte de um ente querido, é a chamada Assistência Funeral, uma outra importância do seguro de vida. É importante checar também, na hora de decidir pela apólice, se o seguro cobre a morte independente da causa, seja por acidente ou doença.

28 visualizações0 comentário
bottom of page